AASP volta à Ribeirão Preto com o 20º Simpósio Regional

Na manhã desta sexta-feira (18/11), aconteceu a abertura do 20º Simpósio Regional AASP, em Ribeirão Preto. Cerca de 150 advogadas e advogados participaram do evento, que volta ao formato presencial depois de dois anos de distanciamento.

Recepcionados pelo presidente da Associação, Mário Luiz Oliveira da Costa, compuseram a mesa solene o vice-presidente da subseção de Ribeirão Preto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Alexandre Soares da Silva; o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Renato de Mello Jorge Silveira; a presidente da Academia Carioca de Direito, Rita Cortez; a diretora cultural da AASP, Flávia Dórea; o corregedor-geral do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM-SP), Enio Luiz Rosseto; e o diretor da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Alexandre Miranda.

Em sua fala de abertura, Mário Costa agradeceu a presença de todas e todos, ressaltando o compromisso da Associação com a pluralidade e respeito à diversidade de pensamento e opinião. “A despeito de defendermos partes adversas, com opiniões distintas em uma série de temas, a nossa obrigação, inclusive prevista em estatuto, é tratar uns aos outros com respeito”, destaca.

O presidente da AASP prosseguiu relembrando alguns dos diversos marcos atingidos ao longo do ano. “Foram mais de 2 milhões de páginas de autos físicos digitalizadas, com o apoio de nossas três Unidades Móveis que percorrem todo o país”. Além da digitalização, o presidente destacou que a Associação também oferece acesso gratuito à Biblioteca Digital, com mais de 8 mil obras, emissão de certificado digital e, em breve, associadas e associados poderão contar com o assinador digital, para conferir segurança e autenticidade aos seus documentos. Ainda em 2022, a AASP implantou o programa Jovem Advocacia, concedendo descontos a profissionais durante os dois primeiros anos de inscrição na OAB para que possam contar com os melhores produtos e serviços no início da carreira, como gerenciador de processos, intimações e muitos outros.

Sempre conectada com o que há de mais atual no mercado, a maior associação de advogados da América Latina lançou a Incubadora AASP. Mário Costa relembrou que, no primeiro ciclo, foram desenvolvidas cinco startups que, agora, estão no mercado oferecendo seus produtos e serviços voltados para a advocacia. Ainda na área de tecnologia, a Associação desenvolveu um portal de relacionamento voltado para a advocacia, o AASP Conecta. E para tornar a experiência do usuário mais agradável e intuitiva, a Associação também lançou seu novo portal.

Ao final, o presidente falou sobre a programação do Simpósio ao longo de todo o dia. Temas como Direito Civil, Direito Processual civil, Direito Trabalhista e saúde mental serão abordados por especialistas no assunto. Os presentes também prestigiarão o lançamento da Revista do Advogado, que, nesta edição, tratará sobre o tema do momento: Criptoeconomia. “Com certeza sairemos daqui sabendo muito mais”, observou o presidente da AASP.

 

Acompanhe tudo o que acontece no 20º Simpósio Regional AASP aqui no site do evento e pelas redes sociais.

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *